Foto: Deise Fachin (Divulgação)
O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) e seu vice, Sergio Cechin (PP), formam uma dupla inseparável. É muito difícil um evento público do Executivo que lá não estejam os dois políticos lado a lado. Nas agendas do dia a dia, Pozzobom e Cechin também costumam, na medida do possível, irem juntos, como ocorreu na sexta-feira, quando vistoriaram o término das obras na Rua Demétrio Ribeiro, Bairro Duque de Caxias, que estava cheio de buracos, e depois o serviço de recuperação da Avenida Diácono João Luiz Pozzobon.
Bolsonaro indica disputa por reeleição à presidência
Além disso, é difícil, em suas manifestações públicas, Pozzobom não destacar a figura de seu vice e o auxílio imprescindível ao governo pela sua experiência na administração pública. Cechin, por sua vez, costuma dizer que respeita a hierarquia e procura cumprir as tarefas dadas pelo chefe do Executivo. Diz-se, ainda, prestigiado na prefeitura.
Tudo se encaminha para eles estarem juntos nas urnas em 2020, embora um grupo de progressistas gostaria de ver o vice em voo solo, ou seja, representando uma candidatura própria pelo PP.